Feliz e triste ao mesmo tempo? Como assim?

Raiva? Nem cachorro merece.
agosto 3, 2017
Fica quieto menino
agosto 7, 2017

Feliz e triste ao mesmo tempo? Como assim?

Alegre e infeliz são verbetes classificados como antônimos e quem sou eu para questionar os significados das palavras, porém categorizá-las é uma boa forma de eu entender meus sentimentos. Dessa forma categorizo de um lado, felicidade, sendo seu antônimo, infelicidade e alegria, sendo seu antônimo, tristeza.

Tá, mas então como saber se estou sentindo um ou outro? Simples! Felicidade é de dentro pra fora, às vezes a pessoa não tem nada, o que poderia ser entendido como motivos para ela ser infeliz, mas ela é feliz como o que tem e, ao contrário, a pessoa pode ter tudo o que seria entendido, por muitos, como motivos para ser feliz e, no entanto, a pessoa é infeliz. Ou seja? Não depende de fatores internos, mas do meu posicionamento perante a vida.

Já a alegria e a tristeza são de fora pra dentro. Momentos que me deixam alegre se for um acontecimento agradável e triste se for um acontecimento desagradável. Ex: Uma eu tiver surpresa agradável ficarei feliz e se for uma surpresa desagradável, ficarei triste, ambos serão por um determinado tempo, diferentemente da felicidade ou infelicidade.

Não estou criando conceitos, simplesmente categorizando o que me possibilita dizer que sou uma pessoa feliz que tem momentos de alegria e tristeza.

Se, supostamente, eu percebesse que eu sou uma pessoa infeliz, ainda assim terei momentos de alegria e tristeza, mas com certeza, pessoas infelizes estão mais predispostas à uma depressão ou qualquer outro transtorno, pois a infelicidade torna o mundo mais se, graça, com energia negativa, o que afasta as pessoas e nos torna mais isolados e tristes com maior frequência.

Pessoas felizes transmitem energia positiva. Qual energia você transmite?

Gostou ou seria legal algum(a) amigo(a) ler isso: Compartilhe!

2 Comentários

  1. Eu, tenho isso. Como fasso pra melhorar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *